Centros Intraterrenos são captadores, transformadores e irradiadores de energia cósmica em âmbito planetário. Tem elevado grau de desenvolvimento e tarefas específicas na consecução do propósito evolutivo da Terra.
À eles estão vinculadas civilizações que habitam planos intra-físicos. Embora se encontrem no atual ciclo em nível intra-terreno, podem ser prolongamentos na superfície do Planeta.
Os principais Centros Intraterrenos ativos hoje, são:
Anu-Tea - Aurora - Erks - Iberah - Lis-Fátima - Mirna-Jad - Miz-Tli-Tlan - cujas contra-partes energéticas se projetam sobretudo no Oceano Atlântico, no Uruguai, Argentina, Península Ibérica, Brasil e Peru.
Anu-Tea localizado no Oceano Pacífico irradia a Consagração do Conhecimento
Mirna Jad localizado em Minas Gerais - Brasil e irradia a Consciência Monádica.
IBerah localizado em Viedma - Argentina e tem irradiação da Transmutação da Matéria.
Lis-Fátima na Península Ibérica Irradiação da Pureza Original.
Também são chamados Centros de Iluminação, que são pontos que a Mente Cósmica, em conjunto com a Mente Planetária, criou para difusão e circulação das Energias de Iluminação pelo Planeta, traçando as linhas de circulação das mesmas,
Há centros maiores e centros menores. Os mais importantes são: Miz-Tli-Tlan, Erks e Aurora na América do Sul, e Fath-i-ma-lys em Portugal.
Com o desativar de Shambhalla, passou a regência para Miz-tli-tlan no interior dos Andes Peruanos.
O Centro de Erks está conectado com o Plano de Resgate.;
O Centro de Aurora está com o trabalho da Cura Planetária.
O Centro que está neste momento em projeção física mais evidente é o de Hath-I-Ma-Lys em Portugal, o qual cumprirá por algum tempo o papel de iluminação Planetária tal como estava previsto para Shambhalla..
Para além destes tem outros menores como o de IBEZ no Roncador - Brasil, Oshengrah, e muitos outros de momento não abordados, situados noutras nações.
www.oshengrah.com/centros_iliminacao.html