*GLASTONBURY - é uma pequena cidade do Condado de Somerset na Inglaterra onde supostamente teria sido sepultado o rei Arthur e a rainha Guinevere.
Neste local Lancelot ficou em penitência pela morte do rei ARTHUR. E assim surgem as Lendas Arturianas.
Dizia a lenda que José de Arimatéia chegou em Glastonbury com o Santo Graal, taça usada na última Ceia entre Jesus e seus Apóstolos.
À aproximadamente 30 anos após a crucificação que ali teria sido construída a primeira Igreja Britânica.. mas historiadores atribuem a origem dessa lenda à Idade Média.
A verdade é que entre mitos e lendas a arqueologia e as peregrinações às ruinas da Abadia Chapel em Glastonbury, mostram que ali existe uma energia diferente.
Historiadores relatam que a Abadia foi erguida por José de Arimatéia membro do Sinédrio contrário à sentença de morte para Jesus.
A abadia de Glastonbury é um monumento arqueológico e histórico. Foi a última a ser fevhada depois que o rei Henrique VIII rempeu com a Igreja Católica Roman e passou a ser líder da Igreja da Inglaterra, ou seja, Igreja Anglicana.
Outra curiosidade é que essa localidade inglesa era chamada de Ynnes-Witrin , Ilha de Avalon ou Ilha das Maçãs.
Baseando-se na linguagem do Britânico Antigo, aval significa "maçã". Para os celtas era Yinis Vitrin, Ilha do Vaso, a Ilha Brilhante.
Localizada a 150 metros do nível do mar. a subida até Tor proporciona uma visão panorâmica de Somerset, onde é possível visualizar sua aparência plana e constatar que teria sido uma ilha
No inverno os campos eram inundados, esse fato nos faz refletir sobre o que viam os povos célticos e os primeiros habitantes. os nomes e as lendas que lhe atribuíram podem ter seus fundamentos...
Talvez, devido à isso, passam de geração em geração, sendo esses locais venerados e visitados por muitas pessoas.
www.alotatuape.com.br/glastonbury-historias-e-lendas/ texto abaixo
" Conforme os historiadores a possível data da fundação da igreja é o ano de 37d.C., a primeira do Ocidente.
Ao local peregrinos chegam em busca de energias renovadoras, e os Celtas também acreditavam existir neste lugar uma das portas de acesso ao outro mundo, assim como atribuíram-lhe a localização da mística e mistériosa
Ilha de Avalon.. .
Escreveu H.Gerenstadt, escritora que se dedica aos estudos enigmáticos das Lendas Arturianas, que:
"A herança espiritual de Glastonbury é incomparável e rica de uma mitologia insuperável, de grande misticismo, que pode nos transportar a planos superiores, pois segundo a lenda, foi o local em que o essênio José de Arimatéia depositou o Graal".
Além das ruínas da abadia, a Tor - ou colina no antigo idioma gaélico, - a linguagem dos povos célticos - também é outro ponto de peregrinação.
Existem túneis e cavernas no interior da Tor, com estalactites formadas pelas corrente de água que fluem sem parar. Mas existe outro manancial chamado Chalice Well, onde se afirma estar depositado o Graal.
A água que jorra desse manancial é rica em ferro, deixando um rastro avermelhado por onde passa, sendo atribuídas propriedades medicinais, e e´considerado um local sagrado desde a antiguidade."
alotatuape.com.br/glastonbury-historias-e-lendas/
Glastonbury é cercada por associações sobrenaturais, a cidade fica no cruzamento das linhas ley , auto estradas místicas, que carregam energia espiritual.
*~*~*~*~*~
A ligação do Rei Arthur com Glastonbury resultou resultou de uma descoberta que se diz ter ocorrida em 1100 nos terrenos da Abadia de Glastonbury, destruída por um incendio em 1184, quando os monges iniciavam a reconstrução.
Segundo conta, os monges teriam encontrado um túmulo contendo os ossos de um homem alto, além de ossos menores e cabelos loiros, junto com uma cruz de chumbo com uma inscrição.
*~*~*~*~*~
A Abadia de Glastonbury é portanto um monumento arquelógico e histórico, Foi a última a ser fechada depois que o Rei Henrique VIII rompeu com a Igreja Católica Romana e passou a ser o lider da Igreja da Inglaterra ou Igreja Anglicana.
Ilha de Avalon localizada a 150 metros acima do nível do mar, a subida a Tor proporciona uma visão panorâmica de Somerset, onde é possível visualizar sua aparência plana e constatar que teria sido uma ilha.
No inverno os campos estão geralmente inundados e ressaltam essa aparência.Esse fato leva a refletir sobre o que viam os povos celticos e os primeiros habitantes, os nomes e as lendas que lhe atribuiram podem ter seus fundamentos.
Talvez, devido a isso, passam de geração em geração, sendo esses locais venerados e visitados por muitas pessoas.
*~*~*~*~*
nsantanna.blogspot.com.br/2011/08/uma-pequena-historia-da-inglaterra_24.html
molhoingles.com/os-10-maiores-mitos-e-lendas-da-gra-bretanha/
fatoefarsa.blogspot.com.br/2014/08/merlim-avalon-e-camelot-consideracoes.html
www.alotatuape.com.br/glastonbury-historias-e-lendas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário